Gerenciamento de redes definidas por software é a novidade

A Blockbit, empresa global de produtos de cibersegurança, anuncia o lançamento do recurso SD-WAN integrado a sua plataforma de gestão e segurança de redes, habilitando conexões mais eficientes entre redes locais, dispositivos e aplicações remotas, Data Centers e serviços na Nuvem e associando seus recursos avançados de segurança para proteger todas as comunicações.

“No mundo atual, movido pela hiperconectividade, as empresas precisam que suas redes estejam sempre seguras e prontas para tirar o máximo das aplicações mais modernas e, ao mesmo tempo, garantir a performance necessária para o dia a dia. Nossa solução responde a essas exigências do mercado e tem como diferencial uma ótima relação custo-benefício para proteger os clientes de ciberataques”, afirma Guilherme Araújo, Diretor de Serviços da Blockbit.

https://www.youtube.com/watch?v=Ewf2fcPJd2g&t=10s
Confira a entrevista do Diretor P&D Marcel Mathias para o Papo Fácil, com Flávio Xandó

Alinhada às principais demandas do mercado, a ferramenta monitora e avalia o desempenho dos links disponíveis para definir, por meio de políticas, os parâmetros de qualidade como latência, perda de pacote e consumo de banda e estabelecer o uso de conexões com melhor custo-benefício.

Por operar a partir de um único ponto de controle, o recurso SD-WAN da Blockbit dispensa o uso de hardware dedicado em cada ambiente instalado e centraliza toda a análise da rede, de maneira simplificada e rápida, sem a necessidade de replicar as configurações em diferentes pontos da infraestrutura.

Com isso, alcança maior visibilidade sobre informações em qualquer local, com a ajuda de relatórios completos sobre a performance das redes.

 A partir de uma única interface de administração, nossa solução consegue criar a comunicação entre filiais, Data Centers, infraestruturas baseadas em Nuvem e aplicações SaaS (Software as a Service) de forma mais simples e fácil, ajudando nossos clientes a extraírem a melhor performance da tecnologia em suas rotinas, diz Araújo.

Diferente de soluções que apenas habilitam o balanceamento inteligente, a Blockbit integra os recursos SD-WAN sua plataforma para entregar aos clientes capacidades avançadas de segurança, incluindo seu sistema de prevenção de intrusos, proteção contra ameaças avançadas, avaliação de comportamento de aplicações maliciosas e filtros de conteúdo.

O serviço SD-WAN também garante conectividade segura com dados criptografados ponto-a-ponto e um serviço de VPN Dinâmica compatível com as topologias Star e Full-Mesh.

Outros recursos presentes na ferramenta SD-WAN da Blockbit são: redundância baseada em indicadores de performance, controle de banda por meio de métricas de qualidade e priorização de serviços críticos e roteamento dinâmico.

 

Com mais de 3.000 clientes, Blockbit é a maior fabricante de soluções de cibersegurança do Brasil e pode auxiliar você a proteger o seu negócio das mais diversas ameaças, vulnerabilidades e ataques cibernéticos, sejam internos ou externos, genéricos ou direcionados.

Quer saber mais? Entre em contato com a gente pelo e-mail contato@blockbit.com, pelo telefone (11) 2165-8888 ou pelo WhatsApp (11) 5039-2127 e conheça nossas soluções.