Hágata Maia, consultora de pré-vendas da Blockbit, explicará como a gestão de vulnerabilidades é importante para a proteção dos dados e por que é essencial investir em cibersegurança. Evento acontece no próximo sábado, dia 25/08

São Paulo, 21 de agosto de 2018 – A Blockbit, empresa global de produtos de cibersegurança, participa da próxima edição do RoadSec, que ocorrerá Porto Alegre (RS), em 25 de agosto (sábado). Considerado um dos principais eventos sobre Hacking, Segurança da Informação e Tecnologia, o RoadSec ressalta a necessidade do gerenciamento de vulnerabilidades e adoção de compliance no mundo corporativo.

Hágata Maia, consultora de pré-vendas do Blockbit VCM (Vulnerability and Compliance Management), ministrará a palestra “O caminho da vulnerabilidade à correção”, em que vai se aprofundar no conceito de vulnerabilidade, mostrando como se dá o ciclo de uma ameaça, desde a descoberta, classificação, priorização, até a etapa de correção. A especialista também explicará como a gestão de vulnerabilidades é importante para a proteção dos dados e por que é essencial investir em cibersegurança.

“O gerenciamento de vulnerabilidades é um procedimento essencial para elevar o nível de segurança das empresas e requer soluções ágeis, eficientes e acessíveis. O procedimento para detectar uma brecha é similar à análise de roubo de uma casa: você precisa descobrir qual a brecha que o criminoso se aproveitou, como uma porta ou janela aberta, por exemplo”, explica Hágata.

Com mais de 10 anos de atuação na área de TI, especialmente na parte do atendimento técnico ao cliente em empresas de diferentes segmentos, Hágata é responsável pela pré-venda do Blockbit VCM, produto desenvolvido pela fabricante brasileira para gerenciamento de vulnerabilidades.

Com mais de 3.000 clientes, Blockbit é a maior fabricante de soluções de cibersegurança do Brasil e pode auxiliar você a proteger o seu negócio das mais diversas ameaças, vulnerabilidades e ataques cibernéticos, sejam internos ou externos, genéricos ou direcionados.

Quer saber mais? Entre em contato com a gente pelo e-mail contato@blockbit.com, pelo telefone (11) 2165-8888 ou pelo WhatsApp (11) 5039-2127 e conheça nossas soluções.