18 de setembro de 2019

Blockbit e Global Eagle levam conexão segura para 100% dos municípios do Piauí

Projeto conecta municípios que antes não eram atendidos com banda larga

A Blockbit, empresa global de produtos de cibersegurança, e a Global Eagle, provedora de mídia, conteúdo, conectividade e análise de dados, anunciaram os primeiros resultados de uma parceria inédita que fornece links seguros de banda larga via satélite e já leva conexão de qualidade para 100% dos municípios do Piauí.

“O Brasil é um país de dimensões continentais e algumas regiões só podem ser atendidas via satélite. O projeto leva conexão de qualidade e com segurança para os piauienses que estão em localidades remotas e que não tinham acesso a web”, explica Cleber Ribas, Vice-Presidente de Vendas da Blockbit. “Em termos de avanço tecnológico, o cidadão ganha mais velocidade de navegação, tem o acesso ao serviço público ampliado e conta com proteção de seus dados”, diz.Entre os serviços de comunicação fornecidos pelo projeto está o acesso à Internet, distribuição multicast, videoconferência e telefonia VoIP 

A primeira etapa instalou 300 pontos de conexão segura em áreas que ainda não contavam com acesso à Internet. Como resultado, a ação já beneficia serviços de saúde, educação, segurança e administração pública, em diversas regiões do estado. Além de aumentar a qualidade de conexões para o serviço público, o projeto também contribui com a inclusão digital de localidades em situação de vulnerabilidade social, com a implementação de Wi-Fi gratuito e seguro em locais públicos.

O projeto contou com equipes capacitadas e prontas para atuar de maneira conjunta independentemente da localidade atendida. Os equipamentos foram totalmente pré-configurados em São Paulo e implantados com a presença de consultores Blockbit no Piauí, que também prestou orientações, localmente, sobre as melhores práticas para o processo. A ativação foi realizada de maneira remota após a conclusão de todos os testes de conectividade.

Entre os serviços de comunicação fornecidos pelo projeto está o acesso à Internet, distribuição multicast, videoconferência e telefonia VoIP. A Global Eagle é responsável pela tecnologia de link via satélite, enquanto a Blockbit fornece a tecnologia para proteger toda a rede e usuários, incluindo suporte especializado de cibersegurança.

“Temos um longo histórico de habilitar conexão via satélite para milhões de pessoas em qualquer lugar e estamos muito satisfeitos com esta parceria com a Blockbit”, afirma Alex Castillo, General Manager da Global Eagle no Brasil. “Com este projeto, a população do estado terá acesso a conexão de alta qualidade nos atendimentos do serviço público e para o acesso à informação, por meio dos pontos gratuitos de Wi-Fi nos municípios”.

Saiba mais: Conheça os produtos da Blockbit Platform

Serviço
www.GlobalEagle.com

Notícia publicada em: InforChannel, Segs, Parana Shop, Patrício Nunes, JorNow e Polinize.

Sugestões de leitura

Este site utiliza cookies. Alguns são essenciais para a operação do site, enquanto outros nos ajudam a melhorar a sua experiência como usuário. Ao continuar a usar o site, você concorda com o uso desses cookies. Para saber mais sobre, leia nossa política de privacidade.